A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
De acordo com a GNR, “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há vários meses, os militares apuraram que os suspeitos se dedicavam ao cultivo e processamento de plantas de cannabis”.
“O facto da sua residência, bem como toda a propriedade, se localizar num local isolado e junto a uma barragem facilitava o cultivo e o tráfico, conseguindo assim a obtenção de uma vasta variedade de produtos, das quais se destaca o óleo de cannabis”, acrescenta a mesma fonte, adiantando ainda “seria também na sua propriedade que recebiam os compradores do referido produto estupefaciente”.
Durante a busca domiciliária realizada à residência dos suspeitos e uma à propriedade adjacente à habitação, a GNR acabou por apreender 742 doses de liamba, 70 cabeças de cannabis, 62 sementes de cannabis, 15 embalagens de creme de cannabis, 13 doses de haxixe, 12 plantas de cannabis adultas, cinco litros de óleo de cannabis, dois telemóveis, diversos materiais utilizados na rega e no acondicionamento, armazenamento e produção de cannabis, e 730 euros em dinheiro.
A par dos dois detidos, a GNR identificou igualmente dois homens por posse de produto estupefaciente, “tendo sido notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência”.
Os suspeitos já foram presentes ao Tribunal Judicial de Ourique, tendo-lhe sido aplicada, como medida de coação, a obrigatoriedade de se apresentarem semanalmente no posto policial da área da residência.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde