Casa Franca Perdigão lança novo vinho regional

Casa Franca Perdigão

O vinho regional alentejano “Entradas”, “de cor ruby intensa” e “macio e untuoso na boca”, é a nova aposta da Casa Agrícola Franca Perdigão, de Castro Verde.
Preparado pelo enólogo Rodrigo Martins, o novo vinho produzido na Herdade das Fontes Bárbaras, a meia dúzia de quilómetros de Entradas, já está no mercado e surge aos consumidores nas variantes tinto, branco e rosé.
Além do “néctar”, o grande destaque vai para a renovada imagem do rótulo, onde se destaca uma imponente abetarda em tons vermelhos.
“A abetarda, como outras espécies que só existem nesta zona, tem que ser divulgada. Porque existe muita gente que nunca viu nem conhece estas espécies”, justifica ao “CA” o produtor Diogo Perdigão.
De acordo com o responsável pela Casa Agrícola Franca Perdigão, a produção deste ano foi “30% mais baixa”, mas em relação à qualidade “a expectativa é muito boa”.
Por isso mesmo, acrescenta, o portefólio de vinhos produzidos na herdade vai aumentar, sendo que ao novo vinho regional se juntará um “Colheita Seleccionada Tinto” e o mais conhecido “Vila D’ Entradas” (branco e tinto).
Os consumidores particulares e a restauração são, para já, os principais clientes dos vinhos da herdade das Fontes Bárbaras, existindo igualmente contactos para exportação.
“Mas para isso preciso de aumentar a produção”, diz Diogo Perdigão.
Nesse sentido, o produtor prepara-se para, na próxima campanha, plantar mais 10 hectares de vinha na propriedade, onde já estão instalados 15 hectares: uma dezena de castas tintas (Aragonês, Trincadeira, Touriga Nacional, Syrah, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon) e cinco de variedades brancas (Antão Vaz, Arinto, Verdelho e Alvarinho).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima