Casa do Benfica de Castro quer título distrital feminino

Casa do Benfica de Castro

A equipa de futebol feminino da Casa do Benfica de Castro Verde lidera o campeonato distrital e sonha em conquistar tudo o que houver para vencer esta época.
“Estamos a fazer por ser campeãs e é esse o nosso objectivo [risos]! Não só ser campeãs distritais, como ganhar tudo aquilo que pudermos. Mas sempre pensando jogo após jogo”, conta ao “CA” a capitã da equipa, Cristina Teixeira, de 34 anos.
Em 12 jogos somou 11 vitórias e apenas um empate (somando 34 pontos), tendo já marcado 113 golos e sofrido apenas 18. Um percurso que deixa as atletas encarnadas de Castro Verde bastante orgulhosas, mas que não espanta o treinador.
“É para isto que elas trabalham e há aqui muita gente de valor, com capacidade para jogar nas selecções nacionais”, diz Gonçalo Nunes, que ainda assim coloca alguma “água na fervura” quanto à conquista do título.
“Temos de pensar jogo a jogo e é isso que temos vindo a fazer. As coisas têm acontecido de forma natural e desde o primeiro minuto que tento incutir a ideia, tanto nas jogadoras como nas pessoas que nos acompanham, que temos de jogar e pensar jogo a jogo”, argumenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima