Casa Agrícola Cortez de Lobão investe 14 milhões no concelho de Serpa

Casa Agrícola Cortez de Lobão investe 14 milhões no concelho de Serpa

A Herdade Maria da Guarda, propriedade da Casa Agrícola Cortez de Lobão e localizada no concelho de Serpa, concluiu recentemente, com a finalização do novo lagar, o seu projecto agrícola, avaliado em 14 milhões de euros, o que representa, segundo fonte da empresa, "o maior investimento privado alguma vez feito em Portugal".
O novo lagar tem capacidade de moagem para 250 toneladas de azeitonas por dia e permitirá a produção de 120 mil toneladas de azeite por ano.
Presentemente com 575 hectares e 1,1 milhões de oliveiras, a Herdade Maria da Guarda posiciona-se já entre os cinco maiores <i>players</i> nacionais a actuar no segmento de produção e venda de azeite, sendo que em Junho de 2011 as exportações da empresa já representavam "cerca de 75% do azeite vendido".
Produzindo e vendendo a granel em larga escala, em especial para Itália, Espanha, EUA e Brasil, a Sociedade Agrícola Herdade Maria da Guarda criou, recentemente, uma marca própria, o azeite Lagaretta, nome que remete para a história da Herdade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima