Carregueiro terá conduta de abastecimento público

Carregueiro terá conduta

A Câmara de Aljustrel vai construir uma conduta de abastecimento de água potável à aldeia do Carregueiro, que deixará assim de ser abastecida a partir de furos artesianos.
O investimento está avaliado em pouco mais de 504 mil euros e foi alvo de uma candidatura, já aprovada, apresentada pela autarquia ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), que comparticipará a obra em 85%.
“Este projecto, que constitui um enorme benefício, em termos de qualidade e quantidade de água, para o futuro da população da Aldeia do Carregueiro, vem concluir o ciclo dos investimentos que o Município tem vindo a levar a cabo, garantindo que todas as localidades do concelho de Aljustrel sejam servidas pela mesma rede de abastecimento público de água”, sublinha a autarquia em comunicado.
Recorde-se que a Câmara de Aljustrel também lançou recentemente a concurso as obras das estações de tratamento de águas residuais da Aldeia dos Elvas e do Carregueiro, avaliadas em 75 mil e 54 mil euros, respectivamente, que deverão avançar já em Abril e que também esperam por financiamento do PO SEUR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima