Carnaval leva milhares de foliões a Almodôvar

Carnaval leva milhares

Centenas de foliões e muitos mais visitantes são esperados no desfile de Carnaval de Almodôvar, que se realiza na tarde desta terça-feira, 28 de Fevereiro, no centro da vila. Uma verdadeira festa de cor e animação que é promovida pela Câmara Municipal e que tem este ano como “rainha” a modelo e apresentadora televisiva Merche Romero.
“O Carnaval de Almodôvar em 2017 promete ser um espectáculo muito divertido”, antevê o autarca António Bota, destacando o facto de a iniciativa voltar a contar, tal como nas edições anteriores, com a participação das gentes e das colectividades do concelho.
“O nosso conceito não é que a Câmara Municipal tome conta de tudo, mas sim que seja promotora e a entidade que viabiliza as possibilidades todas. Para esse efeito temos algumas viaturas que vão preencher o corso e contamos, naturalmente, com a criatividade de todos os participan- tes. Isto para que o nosso Carnaval – que já é um dos melhores do Baixo Alentejo, senão mesmo o melhor – seja uma referência para todo o Alentejo”, afirma.
Para António Bota, o Carnaval em Almodôvar é mais que uma festa: é também uma excelente oportunidade para a dinamização da economia local. “É para as pessoas e com as pessoas que trabalhamos. Todos os eventos em Almodôvar têm o objectivo de atrair pessoas, divulgar a nossa cultura, os nossos produtos tradicionais, a nossa gastronomia, o que temos de melhor para oferecer”, argumenta o autarca.
O Carnaval 2017 de Almodôvar arranca às três da tarde, na Praça da República, e terá um percurso de 1.200 metros, o dobro das edições anteriores. Haverá prémios para os melhores disfarces e para o melhor carro alegórico, assim como prémios de participação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima