Carnaval lembra história de Aljustrel

Carnaval lembra

O passado histórico de Aljustrel ligado à actividade mineira vai estar em destaque no desfile de Carnaval das escolas do concelho, que se realiza nesta sexta-feira, 9, pelas 9h30.
A iniciativa, promovida pela Câmara de Aljustrel, vai percorrer algumas das artérias principais da vila e termina na Praça da Resistência, onde um júri irá avaliar as turmas com os melhores trajes. Como nos anos anteriores, o cortejo de Carnaval das Escolas irá ter a colaboração do Agrupamento de Escolas de Aljustrel e do infantário “A Borboleta” da Misericórdia de Aljustrel, e o apoio dos Bombeiros, da GNR e da TLA Rádio.
De acordo com a autarquia mineira, o Carnaval das escolas tem este ano como tema a “Vipasca Antiga”, que está relacionado com o projecto educativo do Museu Municipal, para o ano lectivo 2107-2018.
A Câmara Municipal acrescenta que “há mais de 5.000 anos que a mineração existe em Aljustrel”, actividade que atingiu “o seu ponto alto com a chegada dos romanos, que aqui fundaram a povoação Vipasca, que se tornou um dos principais centros mineiros da Península Ibérica”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima