Carnaval lembra história de Aljustrel

Carnaval lembra

O passado histórico de Aljustrel ligado à actividade mineira vai estar em destaque no desfile de Carnaval das escolas do concelho, que se realiza nesta sexta-feira, 9, pelas 9h30.
A iniciativa, promovida pela Câmara de Aljustrel, vai percorrer algumas das artérias principais da vila e termina na Praça da Resistência, onde um júri irá avaliar as turmas com os melhores trajes. Como nos anos anteriores, o cortejo de Carnaval das Escolas irá ter a colaboração do Agrupamento de Escolas de Aljustrel e do infantário “A Borboleta” da Misericórdia de Aljustrel, e o apoio dos Bombeiros, da GNR e da TLA Rádio.
De acordo com a autarquia mineira, o Carnaval das escolas tem este ano como tema a “Vipasca Antiga”, que está relacionado com o projecto educativo do Museu Municipal, para o ano lectivo 2107-2018.
A Câmara Municipal acrescenta que “há mais de 5.000 anos que a mineração existe em Aljustrel”, actividade que atingiu “o seu ponto alto com a chegada dos romanos, que aqui fundaram a povoação Vipasca, que se tornou um dos principais centros mineiros da Península Ibérica”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima