Carnaval em Entradas com danças e lucernas

Carnaval em Entradas

A vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, recebe neste fim-de-semana, 1 a 3 de Março, mais uma edição do festival Entrudanças, promovido pela Associação Pédexumbo em parceria com a Câmara de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas.
O festival inclui no seu programa actividades como bailes, concertos, oficinas, animação de rua, feira de artesanato, concursos de máscaras e o tradicional desfile para apresentação do espectáculo criado através do projecto artístico-comunitário desenvolvido anualmente com a comunidade local.
Em 2019 o festival vai evocar a lucerna, candeia de azeite que é um utensílio de iluminação “historicamente ligado” ao concelho, “numa homenagem à luz e à história da região”. Nesse sentido, está a ser preparado um espectáculo por alunos do Jardim-de-Infância e da Escola Básica de Entradas e do Centro Escolar 2 e da Escola Secundária de Castro Verde, assim como por utentes da Associação de Respostas Terapêuticas e do Lar Frei Manoel das Entradas.
Através deste projecto artístico-comunitário desenvolvido anualmente com a comunidade local no âmbito do Entrudanças, os participantes, a cenógrafa e figurinista Ângela Rocha e o músico Miguel Fevereiro têm vindo a trabalhar, sob o tema “iLUZão”, “na construção de uma história que explora os conceitos de luz e sombra a partir da lucerna”.
Além deste espectáculo e de muitas outras actividades, a música é um dos destaq ues do Entrudanças 2019, com os bailes deste ano a serem animados pelos belgas “Duo de Schepper-Sanczuk”, pelos franceses “La Base Duo” e pelos portugueses “Delicatessen”, “Forró Power Trio”, “Ledok”, “Nat-u-Ra” e “Parapente700”, que conta com o espanhol Juan de La Fuente.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima