Carnaval de Almodôvar “homenageia” património

Carnaval de Almodôvar

O património material e imaterial do Alentejo vai estar em destaque no tradicional desfile de Carnaval de Almodôvar, iniciativa da Câmara Municipal local que contará com a participação de centenas de foliões. O desfile realiza-se nesta terça-feira, 5 de Março, pelas ruas da vila, onde é esperada uma “enchente” de mascarados e não só!
“Naturalmente que esperamos uma enchente! O Carnaval de Almodôvar é uma referência no nosso distrito e temos com orgulho participações dos mais variados cantos do Alentejo”, antecipa o presidente da autarquia almodovarense. “Temos todas as condições reunidas para que o dia 5 de Março seja um dia em grande em Almodôvar, como tantos outros sempre que temos qualquer evento a decorrer no nosso concelho”, acrescenta António Bota ao “CA”.
As inscrições para o desfile de Carnaval de Almodôvar já terminaram, tendo estado abertas para grupos a pé ou em carros alegóricos, assim como para participantes individuais. À semelhança das edições anteriores haverá prémios de participação para todos os grupos, assim como prémios de classificação aos melhores grupos e participantes individuais. Mas em 2019 estão ainda previstas mais novidades.
“Uma delas é um prémio para o carro que tenha mais produtos recicláveis. E também haverá um prémio para a madrinha e para o padrinho do nosso Carnaval, que serão eleitos num baile nos Bombeiros”, realizado na noite de sábado, 2 de Março, revela António Bota.
“Com estas duas novidades achamos que estamos que entusiasmar mais pessoal, estamos a dar mais espírito carnavalesco à iniciativa e estamos a permitir que a sátira política, social e económica se faça de uma maneira simples, com respeito por toda a gente”, acrescenta o autarca almodovarense.
Na opinião de António Bota, a realização do desfile de Carnaval em Almodôvar permite a afirmação do concelho “como referência no plano regional e nacional”, além de permitir uma grande “dinâmica” na vila.
“Aquilo que para nós é mais importante [no Carnaval] é a dinâmica do nosso concelho, a envolvência das nossas gentes e a criatividade das pessoas que cá vivem e que participam no Carnaval”, remata o edil de Almodôvar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima