Carnaval de Almodôvar com centenas de foliões

Carnaval de Almodôvar

Aquele que é considerado o maior Carnaval do Baixo Alentejo vai encher as ruas da vila de Almodôvar nesta terça-feira, 25 de Fevereiro, a partir das três da tarde. O Carnaval de Almodôvar é uma organização da Câmara Municipal local e em 2020 é dedicado ao tema “Ambiente e Reciclagem”, sendo esperados centenas de foliões no grandioso corso carnavalesco que vai sair da Praça da República.
“O Carnaval de Almodôvar é um dos pontos altos no concelho, pois faz mexer o nosso comércio, a nossa restauração, a economia e o turismo, gerando riqueza e criando valor na nossa terra”, enfatiza o presidente da autarquia almodovarense, António Bota, lembrando que o desfile de terça-feira tem entradas livres.
Além das participações individuais a pé e em grupo e dos carros alegóricos, o desfile do Carnaval de Almodôvar será animado pelo grupo espanhol “Comparsa La Movida”. E depois do corso, pelas 17h00, haverá música e festa na Praça da República com a banda “Tropicália”.
À imagem das edições anteriores, em 2020 a Câmara de Almodôvar voltará a distribuir prémios de participação a todos os grupos participantes no desfile, “desde que o júri considere que houve algum cuidado na apresentação dos mesmos”, revela fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima