Carlos Moedas é cabeça de lista do PSD em Beja nas eleições legislativas

Carlos Moedas é cabeça de lista do PSD em Beja nas eleições legislativas

O bejense Carlos Moedas vai liderar a candidatura do PSD à Assembleia da República no distrito de Beja. Segundo apurou o “CA”, a escolha resultou de uma proposta do presidente da Distrital de Beja do PSD, Mário Simões, que, numa carta endereçada a Pedro Passos Coelho, alegou “humildade partidária” e “racionalidade” para defender o nome de Carlos Moedas.
Engenheiro civil, 37 anos, Moedas integra o “ciclo muito restrito” do líder nacional do PSD, com quem tem colaborado no gabinete de estudos. Filho do falecido jornalista José Moedas, que integrou durante décadas a redacção do “Diário do Alentejo”, o candidato social-democrata cresceu em Beja e, mais tarde, estudou no Instituto Superior Técnico, em Lisboa. Desempenha actualmente as funções de director-geral da Aguirre Newman em Portugal e é membro da comissão executiva desta empresa em Espanha.
Na carta a que o “CA” teve acesso, Mário Simões apresenta a proposta “em nome pessoal”, destaca o facto de Carlos Moedas “ser natural de Beja” e tece rasgados elogios à “alta qualidade humana, prestígio técnico e saber científico” do candidato.
Refira-se que Carlos Moedas já integrou, no final do ano passado, a equipa do PSD liderada por Eduardo Catroga nas conversações com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2011. E, no caso dos sociais-democratas ganharem as eleições de 5 de Junho, é apontado como “forte candidato” a integrar a equipa do Ministério das Finanças.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima