Carlos Barbero quebra a tradição da “Alentejana”

Carlos Barbero quebra

O espanhol Carlos Barbero, da equipa Movistar, venceu a 35ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta e quebou a “tradição” da prova, ao tornar-se no primeiro ciclista a conquistar por duas vezes a corrida.
Na quinta e última etapa, disputada este domingo, 26, entre Ferreira do Alentejo e Évora, o mais rápido na chegada à meta foi o colombiano Juan Molano, da equipa Manzana Postobón. Barbero foi quinto na etapa e acabou por fazer a festa na “cidade-museu”.
Na classificação final da “Alentejana” 2017, Carlos Barbero foi o primeiro classificado, com 16 segundos vantagem de vantagem sobre o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira), que foi segundo, e 25 sobre o holandês Jasper De Laat (Metec-TKH), que foi terceiro.
Barbero venceu também a classificação dos Pontos, enquanto que o melhor na Montanha foi o colombiano Aldemar Reyes (Manzana Postobón). A camisola da Juventude foi para o holandês Jasper De Laat (Metec-TKH).
Por equipas, o triunfo na Volta ao Alentejo 2017 foi para a norte-americana Axeon–Hagens Berman, que ficou à frente da colombiana Manzana Postobón e dos portugueses do Sporting/Tavira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima