Carla Filipe apresenta “A Sul” em Castro Verde

A artista Carla Filipe apresenta nesta sexta-feira, 22, no Centro de Artes e da Viola Campaniça de Castro Verde, a exposição “A Sul – Reencontro com o Arquivo”, fruto da sua residência de investigação artística na localidade.

A sessão está agendada para as 18h00 e decorre no âmbito do projeto artístico “Futurama”, que se realiza até final do ano nos concelhos de Castro Verde, Mértola, Beja e Serpa.

Em “A Sul – Reencontro com o Arquivo”, Carla Filipe parte da documentalidade e do arquivo político para estabelecer “uma relação com a investigação que desenvolve em Castro Verde, desde o dia 13 de Outubro”, revela a autarquia.

Carla Filipe é natural de Aveiro, mas vive e trabalha no Porto, sendo licenciada em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

No seu currículo conta participações em diferentes exposições coletivas e individuais, nomeadamente “Amanhã não há Arte”, no MAAT (Lisboa) em 2019, “Incerteza Viva” na 32ª Bienal de São Paulo (Brasil) em 2016 ou “da cauda à cabeça” no Museu Berardo (Lisboa) em 2014.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima