Cáritas de Beja serve 250 refeições diárias

Cáritas de Beja serve 250 refeições diárias

Desde que foi criada no passado mês de Junho, fruto de um acordo com a Segurança Social, a nova cantina social da Cáritas de Beja já serviu 11.998 refeições.
De acordo com dados a que o “CA” teve acesso, actualmente são distribuídas refeições diárias por 61 famílias, num total de 149 pessoas.
A estas ainda se juntam as duas dezenas de carenciados que regularmente tomam as suas quatro refeições no refeitório social da instituição, valência que entre Janeiro e Novembro apoiou 83 pessoas e serviu 39.980 refeições.
“São entre 200 a 250 refeições diárias para os nossos utentes, além de que também os colaboradores almoçam cá, o que dá perto de 300 refeições diárias”, contabiliza a presidente da Cáritas bejense, Teresa Chaves, explicando que no caso da cantina social os pedidos de apoio surgem, sobretudo, por parte de famílias monoparentais.
“A situação mais frequente tem que ver com situações de divórcio, em que mulheres ficaram com filhos a seu cargo e sem rendimentos suficientes! Mas também há famílias em que um dos elementos deixou de ter emprego ou outras pessoas que estão sem rendimentos e estão a requerer o Rendimento Social de Inserção (RSI)”, diz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima