Cáritas de Beja participa em projecto solidário

Cáritas de Beja participa

A Cáritas de Beja integra de novo o projecto “Bebida Solidária”, uma parceria entre a SIC Esperança e a Vitalis que visa a atribuição de bolsas escolares a crianças e jovens carenciadas.
Destinado a estudantes dos primeiro e segundo ciclos do ensino básico, a iniciativa pretende apoiar crianças e jovens em situação de carência económica comprovada, permitindo o seu acesso a livros e material escolar necessário para o novo ano lectivo.
A Cáritas de Beja é a representante do projecto no distrito, recebendo inscrições até ao dia 26 de Julho. Depois, as candidaturas pré-seleccionadas serão avaliadas pela SIC Esperança até 23 de Agosto, sendo que a decisão de atribuição das bolsas de estudo será comunicada a 26 de Agosto, através do site da SIC Esperança.
O projecto “Bebida Solidária” nasceu em 2011 e na primeira edição conseguiu angariar cerca de 50 mil euros, tendo sido atribuídas 391 bolsas de material escolar a crianças carenciadas, do primeiro ciclo em todos os distritos nacionais.
Já em 2012 o projecto distribuiu 500 bolsas escolares por todo o país a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima