Capoulas Santos candidato à Federação de Évora do PS

Capoulas Santos candidato

O antigo ministro da Agricultura socialista Capoulas Santos é candidato à Federação de Évora do PS, tendo como objectivo "ajudar a protagonizar a mudança política de que o Alentejo e o país precisam".
O anúncio da candidatura foi feito por Capoulas Santos, apoiante do autarca de Lisboa, António Costa, à liderança do PS, no decorrer de uma reunião da comissão política distrital de Évora dos socialistas.
As eleições para as federações distritais do PS estão marcadas para os dias 5 e 6 de Setembro, sendo a de Évora actualmente liderada pelo deputado José Bravo Nico, que não se deverá recandidatar ao cargo.
Contactado pela Agência Lusa, Capoulas Santos, também ex-eurodeputado socialista, justifica a sua candidatura à Federação Distrital de Évora do PS com a necessidade de "voltar a unir o partido no distrito" e de "ajudar a protagonizar a mudança política de que o Alentejo e o país precisam".
O candidato à liderança socialista em Évora manifesta o "empenho" em "preparar o partido na região para os embates decisivos que se adivinham, nas legislativas de 2015 e nas presidências que se seguem".
Capoulas Santos manifesta ainda a convicção de que o processo de clarificação da liderança nacional do PS "culminará num reforço do partido", com o objectivo de, nas próximas legislativas, "obter uma maioria sólida que permita a inversão das políticas de empobrecimento e de descrença, que têm a caracterizado a governação de Portugal na actual legislatura".
Na candidatura à federação de Évora, Capoulas Santos, ex-ministro da Agricultura e Pescas (1998/2002), conta com o apoio de todos (cinco) os presidentes de câmara socialistas do distrito e de quase todas as concelhias.
Na corrida à liderança do PS, Capoulas Santos faz parte da direcção nacional de campanha de António Costa, cuja sede de candidatura em Évora foi inaugurada esta sexta-feira, 18, à tarde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima