CAP debate seca com agricultores em Beja

CAP debate seca com

A seca prolongada que atinge a região será um dos temas da reunião que a direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) promove nesta sexta-feira, 7, em Beja, com as suas estruturas e organizações associadas do Baixo Alentejo e Algarve.
A reunião vai decorrer a partir das 10h00 no auditório do NERBE e sobre a mesa vão estar as medidas prioritárias de combate à seca prolongada, assim como “os desafios e oportunidades decorrentes do alargamento do perímetro de rega de Alqueva em 50 mil novos hectares”, adianta ao “CA” fonte oficial da CAP.
De acordo com a mesma fonte, além da seca e do alargamento do Alqueva, durante a reunião serão igualmente abordadas questões relacionadas com a reforma da Política Agrícola Comum e da execução do PDR2020, assim como o impacto do Orçamento do Estado para 2020 para a actividade.
Este encontro insere-se no ciclo de conselhos consultivos regionais organizado pela CAP, que acontece no início de cada ano, com o objectivo de “dialogar com as suas estruturas regionais, partilhar as linhas-mestras da sua actuação e auscultar os anseios e expectativas daqueles organismos descentralizados”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima