Cante, vinho e cavalos na Rural Beja 2016

Cante

O mundo rural vai “encontrar-se” a partir desta quinta-feira, 6, no Parque de Feiras e Exposições da cidade de Beja, que recebe mais uma edição da RuralBeja, iniciativa da autarquia local.
De acordo com a Câmara Municipal, a Rural Beja tem por objectivo “afirmar as potencialidades que fazem de Beja um território de excelência” e, nesse sentido, integra diversos eventos: o Salão do Cavalo, a Vinipax, a Festa Brava (com demonstrações de toureio a cavalo e pegas, exposições, workshops e conversas temáticas), o espaço "Natureza à Mesa" (com os pratos à base de produtos do montado em destaque), exposições de artesanato e mostras de aves (Avibeja) e de cães (Canibeja), além de tasquinhas e música.
O Salão do Cavalo é um dos destaques do evento, assumindo-se como um espaço dedicado ao cavalo lusitano. Já a Vinipax vai dar a conhecer os melhores vinhos do sul de Portugal e Espanha, numa edição que este ano tem como convidadas as regiões da Madeira e dos Açores. A feira contará ainda com o espaço “Do sequeiro ao regadio”, onde vão ser dados a conhecer os projectos representativos da nova agricultura decorrente do empreendimento de Alqueva
A música é outro dos atractivos da Rural Beja, que conta na primeira noite com a actuação dos britânicos The Stranglers (22h30).
Depois, recebe na sexta-feira, 7, os portugueses HMB (24h00) e Ruben Baião (2h00) no palco exterior, enquanto no sábado, 8, o destaque vai para o espectáculo " Lusitana Paixão", produzido por André Ponces de Carvalho (22h00 no picadeiro), e para a actuação do DJ Christian F (02h00). E ao longo dos três dias não faltarão grupos de cante alentejano a cantar na feira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima