Cante para ouvir em Castro Verde

Cante para ouvir

A Câmara de Castro Verde assinala neste sábado, 25 de Novembro, o terceiro aniversário da classificação do cante alentejano como património cultural imaterial da Humanidade da Unesco com um espectáculo no cine-teatro municipal.
A iniciativa arranca às três da tarde, com a apresentação do documentário “Os cantadores de Paris”, primeira longa-metragem de Tiago Pereira e que acompanha os ensaios de um grupo de cante alentejano em Paris e a sua viagem até Serpa, onde cantaram com grupos de cante locais.
Depois, os vários grupos corais do concelho vão subir ao palco para, em conjunto, prestarem a sua homenagem ao cante alentejano.
As comemorações prolongam-se depois ao longo da semana, entre os dias 27 de Novembro e 1 de Dezembro, através da iniciativa “O cante no concelho”, em que os grupos corais de Castro Verde vão passar pelas diferentes localidades do concelho, promovendo oficinas de cante e ensaios abertos, entre outras acções.
As comemorações do terceiro aniversário da classificação do cante alentejano como património cultural imaterial da Humanidade da Unesco são promovidas pela autarquia, no âmbito do Grupo de Trabalho do Cante, e contam com a colaboração das juntas de freguesia, associações e colectividades do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima