Cante e Música para o Natal em Castro Verde

Cante e Música para

A Câmara de Castro Verde promove este mês o “Ciclo de Cante e Música para o Natal”, que inclui vários concertos para celebrar “simbolicamente” a tradição da quadra natalícia.
O ciclo “Estrela da Noite”, promovido em parceria com as associações de cante do concelho, arranca esta terça-feira, 10, com um concerto do Coro Polifónico de Castro Verde, às 21h00, no Centro de Convívio da aldeia de Aivados.
Segue-se na sexta-feira, 13, actuações de três grupos corais no Centro de Convívio da aldeia da Sete, às 19h30, e na igreja da aldeia de A-do-Corvo, às 21h30, e no dia 17, um concerto do Coro Polifónico de Castro Verde, às 21h00, na igreja de A-do-Corvo.
No dia 19, às 21h30, o Quinteto de Cordas e Clarinete da Orquestra Clássica do Sul actua na igreja dos Remédios, em Castro Verde, num concerto de música de Câmara, onde sobressaem temas dos compositores Haydn e Mozart.
No dia 21, haverá um concerto de Natal com o Coro Juvenil do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, o Coro Polifónico de Castro Verde e a Banda Filarmónica 1º de Janeiro, a partir das 21h30, na Basílica Real de Castro Verde.
O ciclo termina no dia 28 com a tradição do Cante ao Menino através da actuação de quatro grupos corais alentejanos na Igreja de Casével, a partir das 17h00.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima