Canoístas de Mértola e Milfontes ganham medalhas nos nacionais de fundo

Canoístas de Mértola e Milfontes ganham medalhas nos nacionais de fundo

Os canoístas Bruno Afonso, André Jerónimo, Rodrigo Colaço, Gonçalo Palma, Ana Guerreiro (todos do Clube Náutico de Mértola) e Inês Esteves (do Clube Náutico de Milfontes) subiram este fim-de-semana, dias 24 e 25, ao pódio durante o campeonato nacional de fundo e a Taça de Portugal de fundo em tripulações de canoagem, provas que se realizaram em Melres (Gondomar).
O principal destaque vai para Inês Esteves, do Náutico de Milfontes, que alcançou a terceira posição (e respectiva medalha de bronze) na principal do campeonato nacional de fundo de canoagem, atrás da benfiquista Joana Vasconcelos (campeã nacional) e da conimbricense Beatriz Gomes (antiga atleta do Náutico de Mértola).
Em bom plano na prova nortenha esteve igualmente o mertolense Bruno Afonso, que foi medalha de prata na prova de C1 para juniores do campeonato nacional de fundo.
A este resultado, Afonso juntou mais duas medalhas, ambas de bronze e conquistadas na Taça de Portugal em tripulações: uma em C4 juniores (ao lado de André Jerónimo, Rodrigo Colaço e Gonçalo Palma) e outra em C2 juniores (com Rodrigo Colaço).
Estes resultados permitiram a Bruno Afonso ser chamado para o estágio da Selecção Nacional de juniores e sub-23 de velocidade, que decorre no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho até ao dia 6 de Abril.
Já Ana Guerreiro, também do emblema de Mértola, conquistou a medalha de bronze em K1 juniores no campeonato nacional.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima