Candidaturas abertas ao “365 Alentejo-Ribatejo”

Candidaturas abertas

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo tem abertas, até 16 de Janeiro, as inscrições para a terceira edição do programa “365 Alentejo-Ribatejo”, dinamizado em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e o Turismo de Portugal.
De acordo com fonte da Turismo do Alentejo, é “fundamental consolidar o projecto de um calendário anual de eventos no Alentejo e Ribatejo”, envolvendo “os agentes turísticos e culturais da região, assim como os 58 municípios que compõem o território”.
Nesse sentido, na terceira edição do “365 Alentejo-Ribatejo” o objectivo passa por “reforçar, ampliar e qualificar o conteúdo turístico e a notoriedade das iniciativas a seleccionar”, nomeadamente daquelas que procurem no programa “apoio financeiro para a respectiva qualificação”.
“Procurar-se-á, ainda, vincar com maior ênfase o apoio do ‘365 Alentejo-Ribatejo’ a eventos que, nas candidaturas a projectos de qualificação, demonstrem de forma inequívoca o seu potencial e interesse promocional em dirigirem a respectiva comunicação aos visitantes estrangeiros, em detrimento de iniciativas com carácter repetitivo, pensadas e divulgadas essencialmente num plano regional”, acrescenta a mesma fonte.
A Turismo do Alentejo revela igualmente que as áreas temáticas abrangidas pelo regulamento do programa são as de edições anteriores, ou seja, Música, Ópera, Dança, Performance, Teatro, Cinema, Novo Circo, Literatura, Artes Visuais, Animação de Património, Festas e Romarias, Feiras e Mercados, Eventos de Gastronomia e Vinhos e Eventos de Desporto (desde que com interesse turístico), Natureza ou Aventura abertos ao público, “sendo também possível o cruzamento disciplinar entre duas ou mais áreas das temáticas referidas”.
Recorde-se que o apoio financeiro a este programa é realizado via Regime Geral dos Financiamentos do Turismo de Portugal (RegFin), e é contratado e executado pela Turismo do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima