Candidatura do PS contra extinção da freguesia de Casével

Candidatura do PS contra

A candidatura do Partido Socialista à Câmara de Castro Verde está contra a extinção da freguesia de Casével e posterior agregação à Junta de Castro Verde.
Em nota de imprensa, o candidato António José Brito frisa que o processo de reorganização administrativa do território promovido pelo actual Governo “não respeita a identidade das populações nem considera o seu legado histórico”, considerando-o “uma reforma mal arquitectada”.
No caso concreto da extinção da freguesia de Casével e agregação a Castro Verde, o cabeça-de-lista socialista vinca que o PS “está contra esta decisão” e disponível “para travar todos os combates políticos que forem necessários” para impedir “que o povo de Casével perca a sua freguesia”.
“ Exortamos também todas as forças vivas de Casével e do concelho de Castro Verde a assumirem com maior energia e convicção esta luta”, acrescenta António José Brito, para quem a Assembleia Municipal, as forças políticas e toda a sociedade civil do concelho “devem fazer todos os esforços para travar esta reforma injusta”.
“E cabe à Câmara Municipal de Castro Verde empenhar-se verdadeiramente neste processo, devendo para tal recorrer a todos os mecanismos legais que estiverem ao seu alcance, no sentido de defender a história, os direitos e as aspirações da população de Casével”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima