Candidatura do cante alentejano a património da Unesco aceite

Candidatura do cante alentejano

A candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade deu formalmente entrada na quarta-feira, 27, no comité internacional da Unesco.
“Depois de fazermos toda a instrução do processo em Portugal, de ter sido entregue no Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) e de ter seguido para Paris, [a candidatura] entrou na secretaria da Unesco e foi aceite”, disse à Agência Lusa o responsável pelo processo, Paulo Lima.
Segundo o também director da Casa do Cante, em Serpa, trata-se de “um momento de grande alegria”, com esta formalização a representar, “não a fase final, mas o passo zero” do processo.
“Está formalizado o pedido português da potencial inscrição do cante alentejano na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade” pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), congratulou-se.
Agora, acrescentou, “seguem-se vários passos”, até à decisão final da Unesco, em Dezembro de 2014, sobre a classificação ou não deste bem cultural imaterial.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima