Candidatura do cante alentejano entregue à Unesco no início de 2013 (ACT.)

Candidatura do cante alentejano entregue à Unesco no início de 2013 (ACT.)

A candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade vai ser entregue à Unesco no início de 2013, revelou esta terça-feira, 27, em Lisboa, o presidente da Comissão Nacional, António de Almeida Ribeiro.
O presidente da Comissão Nacional da Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura falava na abertura de um colóquio internacional sobre políticas públicas para o Património Cultural Imaterial (PCI) que decorre até quarta-feira, 28, no Instituto Francês de Portugal (IFP).
"A candidatura do cante alentejano está em preparação para ser entregue na Unesco no início de 2013", indicou o responsável, sublinhando que a comissão nacional da entidade "dá mais importância à exigência de qualidade das candidaturas, do que à quantidade".
Para o presidente da Turismo do Alentejo é uma "vitória importante" para a região a entrega à Unesco da candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade.
A apresentação da candidatura "já é uma vitória importante para o Alentejo" e "não tenho dúvidas de que o cante alentejano merece esse reconhecimento universal", que "será, com certeza, uma boa notícia que iremos receber no próximo ano", disse Ceia da Silva aos jornalistas, em Beja, após a cerimónia em que tomou posse para mais um mandato enquanto presidente da Turismo do Alentejo.
Recorde-se que a candidatura do cante alentejano esteve para ser entregue à Unesco em Março deste ano, mas o Ministério dos Negócios Estrangeiros decidiu, na altura, adiar para 2013, por considerar que não reunia condições para ser aceite.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima