Candidatura do cante à Unesco avança até final de Janeiro

Candidatura do cante à Unesco

O processo de candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco deve ficar concluído e ser entregue ainda este mês de Janeiro.
"Prevemos que o trabalho fique concluído ainda durante este mês”, avançou à Agência Lusa Tomé Pires, presidente do Município de Serpa, uma das entidades promotoras da candidatura.
Segundo o autarca, a candidatura será então “entregue de imediato” à comissão nacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Recorde-se que a candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade esteve para ser entregue à Unesco em Março do ano passado, mas o Ministério dos Negócios Estrangeiros decidiu, na altura, adiar a sua apresentação para este ano, por considerar que o processo não reunia condições para ser aceite.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima