Candidatura CDU em Beja quer reforçar apoios a IPSS e ONG

Candidatura CDU em Beja quer

O candidato da CDU à Câmara de Beja promete "reforçar" os apoios às IPSS e organizações não-governamentais que ajudam idosos e famílias desfavorecidas do concelho.
No actual contexto de crise, a Câmara de Beja "tem que estar atenta, ter um papel importante e reforçar os apoios e as ligações às IPSS e ONG do concelho no sentido de resolver problemas sociais", disse à Agência Lusa João Rocha, em Beja.
Nesta lógica, a CDU quer "reforçar os apoios às IPSS e ONG, nomeadamente às que prestam serviços de apoio a idosos e famílias desfavorecidas", explicou João Rocha, que falava à margem de uma acção de campanha junto à Segurança Social e a um dos dois centros de saúde de Beja.
A acção, que marcou o arranque da campanha oficial da CDU/Beja para as autárquicas de 29 de Setembro, serviu para entregar a utentes e trabalhadores das instituições a carta de compromisso eleitoral da CDU no âmbito da corrida à liderança da Câmara de Beja, actualmente gerida pelo PS.
Na área social, explicou, a CDU também quer "apoiar a população idosa e dependente", através de projectos como o reforço dos benefícios do Cartão Municipal Sénior, a criação e dinamização de espaços de convívio para idosos e o projecto "Casa Acessível", para apoiar "pequenas obras de melhoria das acessibilidades" nas habitações de pessoas idosas, com mobilidade reduzida ou deficiência.
A CDU pretende ainda "reforçar o papel da rede social" do concelho de Beja, enquanto fórum de debate, diagnóstico de necessidades, reflexão e planeamento de investimentos e actividades das instituições que trabalham na área, disse João Rocha, antigo e ‘histórico’ autarca comunista de Serpa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima