Candidatura à Câmara divide PSD em Almodôvar

Candidatura à Câmara

O PSD ainda não decidiu quem será o seu candidato à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar – a única que os sociais-democratas lideram no distrito de Beja. Com o actual presidente, António Sebastião, impedido de se recandidatar, por estar a cumprir o seu terceiro mandato, a linha de sucessão há muito que está definida… mas a escolha não está feita!
João António Palma (actual vice-presidente da autarquia), Ricardo Colaço (presidente da concelhia laranja), Rui Santana (chefe de gabinete de Sebastião) e Fernando Palma (antigo líder da concelhia) estão posicionados na “grelha de partida” para este processo. Contudo, a necessidade de gerir “a correlação de forças e sensibilidades” no interior do partido está a adiar uma definição.
Esta semana, numa entrevista concedida na Rádio Castrense, o presidente da concelhia, Ricardo Colaço, que também lidera a Junta de Freguesia de Almodôvar, foi taxativo e afirmou sem delongas que quer liderar a candidatura. Questionado sobre se se considera a melhor escolha, Ricardo Colaço afirmou que para si “é claro que, enquanto presidente da Concelhia e da Junta mais importante do concelho” é “o candidato com melhores condições” para liderar o projecto do PSD em 2013.
“Sou candidato a candidato. Nunca o escondi! Tenho trabalho demonstrado, os outros candidatos a candidatos também e penso que tudo se irá resolver da melhor forma”, adiantou.
Este posicionamento muito claro e objectivo deixa pouca margem de manobra dentro do PSD. Já depois desta entrevista, o “CA” apurou junto de uma fonte da concelhia que, “se não for cabeça de lista, Ricardo Colaço terá sempre assegurado o segundo lugar da candidatura”. Mas essa definição não está feita e, em último caso, a Comissão Política Distrital poderá ter de intervir para mediar o processo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima