O cabeça-de-lista do PS por Beja nas eleições Legislativas de domingo, 6, considera que a área de manutenção aeronáutica poderá ser “uma das valências mais significativas” que o aeroporto de Beja irá comportar no futuro.
A posição de Pedro do Carmo surge depois dos candidatos do PS no distrito de Beja terem visitado o aeroporto de Beja para acompanhar o desenvolvimento das obras da construção do hangar, promovidas pelo grupo HiFly e avaliadas em 30 milhões de euros.
Este investimento “permitirá ao grupo HiFly assegurar a manutenção da sua frota e prestar este tipo de serviço especializado a outras companhias”, frisa Pedro do Carmo em comunicado, defendendo que a “área de manutenção aeronáutica será uma das valências mais significativas que o aeroporto de Beja poderá comportar”.
Porque “necessita de mão-de-obra altamente qualificada e, só este empreendimento, quando estiver em pleno funcionamento, preencherá mais de 150 postos de trabalho”, acrescenta.
O candidato socialista acrescenta ainda que a empresa pretende dar seguimento a esta componente através da criação “de uma academia que permita dar resposta às necessidades crescentes de qualificação de técnicos altamente especializados na manutenção de aeronaves”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde