O candidato do PSD e CDS-PP à presidência da Câmara de Beja, João Pedro Caeiro, revela que existe falta de diálogo entre as juntas de freguesia e o executivo da autarquia.
A crítica surge depois de Caeiro ter realizado uma ronda de reuniões com os executivos das juntas de freguesia, tendo ficado a saber que existe “falta de diálogo com o executivo da Câmara Municipal de Beja”, o que causa um “grande entrave para o desenvolvimento das freguesias”.
O cabeça-de-lista da candidatura “Mais Beja” adianta ainda que os autarcas das freguesias rurais do concelho de Beja lamentam “a falta de renegociação do protocolo de transferência de competências e a falta de apoios por parte da Câmara Municipal a clubes, associações, e outras instituições de carácter desportivo e cultural”.
“A taxa de desemprego, o envelhecimento da população e o preço da água e taxa de tratamento de resíduos que consideram bastante elevado foram temas comuns a todas as freguesias”, acrescenta João Pedro Caeiro, que garante igualmente que a extinção de algumas juntas de freguesia no concelho foi outra das preocupações manifestadas pelos autarcas.
