Candidato do PSD/ CDS quer criar mercado de gado em Beja

Candidato do PSD/ CDS quer

O candidato da coligação PSD/ CDS à presidência da Câmara de Beja, João Pedro Caeiro, defende a criação de um mercado de gado no Parque de Feiras e Exposições da cidade.
Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 2, ao final da tarde, Caeiro explicou que o projecto, já defendido por PSD e CDS-PP nas autárquicas de 2009, tem um custo estimado de 45 mil euros e permitirá dar resposta às necessidades dos produtores regionais de ovinos, caprinos e bovinos, uma vez que actualmente o mercado de mais próximo que existe realiza-se em Montemor-o-Novo e permite apenas a comercialização de bovinos.
Nesse sentido, João Pedro Caeiro sugere que o mercado de Beja se realiza às segundas-feiras, um dia antes do de Montemor-o-Novo, permitindo que os produtores que se desloquem do Norte venham primeiro a Beja fazer negócio e depois sigam para a cidade do Alto Alentejo.
O cabeça-de-lista da candidatura “Mais Beja” frisou ainda que a dinamização do mercado de gado em Beja permitirá a criação de “três ou quatro” postos de trabalho fixos, além “sete ou oito” temporários.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima