Candidato do BE em Almodôvar quer debates com adversários

Candidato do BE em Almodôvar

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara de Almodôvar quer fazer quatro debates conjuntos com os adversários até ao início da campanha.
O desafio é lançado por Constantino Piçarra numa carta aberta, onde o cabeça-de-lista bloquista vinca que, “à luz dos princípios da democracia, uma candidatura autárquica não pode ser uma proposta de nomes para gerir um Município sem um projecto político” e “sem um uma ideia de futuro para o concelho a que se candidata”.
“Pelo contrário, uma candidatura autárquica, pelo menos para todos aqueles que se revêm na democracia, há-de obrigatoriamente ser portadora de uma ideia de futuro para o município a que se candidata e, em nome dessa ideia, traduzida em várias propostas concretas, pedir o voto dos eleitores”, acrescenta Constantino.
Nesse sentido, o candidato do BE propõe quatro debates conjuntos, “a realizar até ao início oficial da campanha eleitoral”, sobre os temas “O desenvolvimento económico do concelho de Almodôvar, que futuro e que estratégia”, “A intervenção urbana e a qualidade de vida dos munícipes”, “A cultura, o ensino, o desporto e o apoio ao associativismo local” e “A democracia local e a resposta municipal à emergência social”.
Constantino Piçarra propõe igualmente que os quatro debates “se realizem ao ar livre, na Praça da República, em Almodôvar, com a moderação de uma rádio local”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima