Campo Maior pode receber Festas do Povo em 2015

Campo Maior pode receber

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior pretende avançar para a realização dos tradicionais festejos em 2015, faltando apenas a aprovação da população, diz à Agência Lusa o responsável da organização.
"Vamos lançar o desafio à população durante a edição deste ano do evento ´Jardim de Papel`, que vai decorrer de 10 a 17 de Agosto em Campo Maior", explica o presidente da associação das festas, João Rosinha, indicando que o Município e a entidade regional de turismo também estão de acordo com a realização das festas em 2015.
Consideradas um evento tradicional único, as Festas do Povo de Campo Maior, no distrito de Portalegre, contemplam a ornamentação das ruas da vila, sobretudo do centro histórico, com milhares de flores em papel, feitas pela própria população.
Actualmente, está em curso a candidatura das Festas do Povo a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Segundo o presidente do Município, Ricardo Pinheiro, o projecto vai ser apresentado à Unesco em 2017, embora se pretenda ter todo o processo pronto em Junho de 2015.
A candidatura é liderada pela Turismo do Alentejo, estando todo o processo a ser preparado em conjunto com a Associação das Festas do Povo e Câmara de Campo Maior.
As Festas do Povo são reconhecidas internacionalmente pela sua originalidade e cariz popular, com os habitantes a preparar, durante meses, a ornamentação das ruas com flores de papel.
De tradição secular e consideradas um evento tradicional único, as Festas do Povo foram realizadas pela última vez em 2011, depois de um interregno de sete anos.
As festas só se realizam quando a população da vila quer, tendo a última edição em 2011 recebido, segundo a organização, 1,2 milhões de visitantes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima