Campo Branco. Venda de borregos tem sido “excelente”

Com a Páscoa a chegar, a venda de borregos “tem corrido de forma excelente”, garante ao “CA” o presidente do conselho de administração do agrupamento de produtores pecuários “Carnes do Campo Branco”, com sede em Castro Verde.

De acordo com António Lopes, em 2021 “tem aumentado a procura” de borregos os valores pagos aos produtores “têm estado mais altos”.

“Tem sido, realmente, um ano belíssimo para este tipo de artigo”, afiança o presidente do agrupamento, revelando que os preços praticados têm variado entre os “3,00 e os 3,20 euros por quilo”. “Borregos com 30 quilos anda na ordem dos 90 euros”, acrescenta.

O presidente da “Carnes do Campo Branco” adianta ainda que em média são vendidos, por ano, 10.000 a 12.000 borregos no Campo Branco, tanto para o mercado nacional como para destinos como Israel ou, mais recentemente (após a saída do Reino Unido da União Europeia), Itália e Alemanha.

“Não costumávamos enviar borregos para Itália ou para a Alemanha, mas agora já estão a sair também muitos borregos para estes países. Porque são países da União Europeia e preferem comprar na União Europeia”, diz.

António Lopes garante ainda que a pandemia “não está a afetar o setor” e até “tem valorizado alguns produtos”, caso o borrego.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima