Campeonato distrital da 2ª divisão de Beja arranca este sábado

Campeonato distrital da 2ª divisão de Beja arranca este sábado

Piense, Cabeça Gorda e Ourique – nas duas últimas décadas, estes três emblemas andaram por diversas vezes a lutar pelo título de campeão distrital ou pela manutenção nos campeonatos nacionais.
Mas tudo muda, seja na vida como no futebol, e a partir deste sábado, 1 de Outubro, este trio de "históricos" do futebol do distrito de Beja vai iniciar a sua participação no campeonato da 2ª divisão da Associação de Futebol de Beja, este ano disputado apenas por uma série de 13 equipas.
A redução do número de clubes inscritos (e, por consequência, de séries) é uma das grandes novidades da prova em 2011-2012, o que obriga a que o campeonato se estenda ao longo de 26 jornadas, terminando a 26 de Maio do próximo ano.
Esta "novidade" até poderá trazer maior interesse a um campeonato em que os candidatos à subida são, à partida, sempre uma incógnita. Ainda assim, na "bolsa de apostas" o favoritismo recai no Bairro da Conceição e no Piense, duas equipas que desceram na última época do "Distritalão".
A estes dois emblemas juntam-se ainda o Amarelejense e o Cabeça Gorda (emblemas que na última época lutaram até ao fim pela presença na fase final, "claudicando" para Guadiana e Sp. Cuba, que, por sinal, acabaram por subir), sendo também de esperar uma boa resposta do regressado Barrancos e do bem reforçado Alvorada de Ervidel.

<b>1ª JORNADA – sábado, 1 – 15h00</b>
Amarelejense – Alvorada
Bairro da Conceição – Messejanense
Ourique – Vale de Vargo
Renascente – Sanluizense
Piense – Barrancos
Negrilhos – Cabeça Gorda

<b>DESCANSA:</b> Sabóia

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima