Campanha solidária na Azenha do Mar

Campanha solidária

Ajudar os pescadores da Azenha do Mar, no concelho de Odemira, que viram as suas embarcações atingidas pelo incêndio de 6 de Maio, no portinho de pesca da aldeia, é o objectivo de uma campanha de solidariedade que está a decorrer junto da comunidade e empresários locais.
O incêndio, de origem desconhecida, destruiu e danificou um total de seis embarcações e danificou ainda alguns equipamentos do portinho de pesca, num prejuízo total de cerca de 100 mil euros.
A campanha de solidariedade, lançada na sexta-feira, 31 de Maio (Dia Nacional do Pescador), resulta da parceria entre a Junta de Freguesia de São Teotónio com o Município de Odemira, Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar e os proprietários de embarcações atingidas.
A iniciativa inclui um conjunto de iniciativas, entre as quais o Mastro de São João na Azenha do Mar (no dia 23 de Junho, com sardinhada gratuita e animação musical) e a grande caldeirada no Parque de Feiras e Exposições em São Teotónio no âmbito do Festival de Mastros (dia 28 de Junho, com inscrições prévias).
A campanha decorrerá também na FACECO-Feiras das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, entre 19 e 21 de Julho em São Teotónio, através de restaurante com comidas e petiscos tradicionais, em que uma percentagem da receita será doada à comunidade piscatória afectada pelo incêndio.
Quem quiser participar na campanha pode fazer um donativo para a conta criada para o efeito, sendo titular a Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar e tendo o NIB 0045 7021 4031 3699 3159 0.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima