Campanha “Piscina Solidária” recolhe mais de mil bens alimentares em Aljustrel

Campanha “Piscina Solidária” recolhe mais de mil bens alimentares em Aljustrel

Mais de um milhar de bens alimentares recolhidos foi o resultado da campanha de recolha "Piscina Solidária", promovida pela Câmara de Aljustrel nas piscinas municipais em todas as terças-feiras do mês de Agosto.
Ao todo, foram recolhidos 1.100 produtos alimentares, dos quais 160,5 quilos de massa, 194 litros de leite e 154 quilos de arroz, adianta ao "CA" fonte da autarquia, lembrando que o "fruto" da iniciativa irá reverte a favor da Loja Social do Concelho de Aljustrel.
Esta campanha "irá permitir ajudar as 90 famílias com dificuldades financeiras, beneficiárias do Rendimento Social de Inserção e do subsídio de desemprego inscritas nesta loja e todas aquelas que irão solicitar este apoio social", acrescenta a mesma fonte.
A campanha "Piscina Solidária" foi realizada para assinalar o Dia Internacional da Solidariedade, tendo sido alargada a todas as terças-feiras de Agosto, dias em que os utentes da piscina municipal puderam entrar gratuitamente em troca de um bem alimentar como pacotes de arroz, massa, leite, farinha, açúcar, bolachas, ou por uma garrafa de óleo, azeite ou ainda conservas, salsichas, feijão ou grão, cereais, entre outros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima