Campanha para uso racional de água no Alentejo

Campanha para uso

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), em parceria com a Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública no Alentejo (AMGAP) tem a decorrer uma campanha de sensibilização para a poupança de água. “Água: usando bem, mais gente tem” é o nome da iniciativa, que segundo a empresa visa “sensibilizar para o uso racional da água e promover a adesão a boas práticas que podem ajudar a gerir este precioso recurso, em especial na situação de seca que se vive actualmente”.
Fonte da empresa adianta ao “CA” que a campanha conta com a adesão das câmaras de Alcácer do Sal, Almodôvar, Alvito, Arraiolos, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Grândola, Mértola, Montemor-o-Novo, Moura, Odemira, Santiago do Cacém, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vidigueira, sendo dinamizada através de informação enviada à população e de cartazes e folhetos.
Para a AgdA, “numa altura em que a gestão racional do recurso água assume um papel ainda mais fundamental”. Por isso mesmo, acrescenta, “a envolvência de todos é essencial para a protecção do recurso água, nomeadamente através da adopção de usos parcimoniosos e do fomento da reutilização em práticas diárias”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima