Campanha em Beja para prevenção do suicídio

Campanha em Beja

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (USLBA) inicia esta quarta-feira, 6 de Setembro, a campanha “Setembro Amarelo”, dinamizada no âmbito do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (a 10 de Setembro) e que visa alertar a população e as instituições sobre esta realidade. Beja é a primeira cidade do país a receber esta campanha, através do Observatório dos Comportamentos Suicidários do Serviço de Psiquiatria e Serviço de Urgência da ULSBA, em parceria com a Associação de Reabilitação e Integração Social da Pessoa com Experiência de Doença Mental (ARIS), sendo que a iniciativa inclui várias actividades.
Nesta quarta-feira, 6, a partir das 18h00, realiza-se no Centro Unesco uma tertúlia sobre prevenção do suicídio com Inês Rothes, psicóloga e investigadora da Universidade do Porto. As tertúlias repetem-se nas restantes quartas-feiras sempre com a participação de especialistas na área.
O programa da campanha inclui ainda as comemorações do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio no domingo, 10, que incluem um passeio de bicicleta. E no dia 20 realiza-se um workshop" sobre avaliação do risco suicidário, com a participação de dois médicos internos de psiquiatria da ULSBA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima