Campanha de sensibilização ambiental em cinco concelhos do Alentejo

Campanha de sensibilização ambiental em cinco concelhos do Alentejo

A Tetra Pak, empresa líder mundial em soluções de tratamento e embalagem de alimentos, promove a partir desta quinta-feira, 26, mais uma etapa da sua campanha “Sim, é no Amarelo”, desta feita nos concelhos de Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira.
A iniciativa é dinamizada em parceria com a AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central e abrange cerca de 26 mil habitantes, tendo por objectivo "esclarecer a população local sobre a forma correta de proceder à reciclagem das embalagens de cartão da Tetra Pak, lembrando que estas devem ser sempre depositadas no ecoponto amarelo".
Marcadores de livros, <i>flyers</i>, ímanes e distribuição de monofolhas informativas juntamente com a conta da água ou com os boletins municipais são algumas das "ferramentas" utilizadas pela campanha, que também irá tornar visíveis nos ecopontos destes municípios alentejanos vários autocolantes que reforçam a sinalética que identifica a correcta separação dos resíduos.
Simultaneamente, os espaços de grande afluência de público como as feiras municipais e os principais estabelecimentos comerciais, serão também usados como pontos de distribuição de informação da campanha.
E a partir de Outubro, no reinício do ano escolar, serão organizadas visitas de estudo de alunos ao aterro sanitário de Vila Ruiva (concelho de Cuba), promovendo sessões de esclarecimento sobre a importância da separação selectiva de resíduos e da reciclagem.
Esta é a segunda etapa da campanha “Sim, é no Amarelo” no Alentejo, que desde Maio tem vindo a desenvolver actividades semelhantes nos concelhos de Sines, Grândola, Alcácer do Sal, Odemira, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo e Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima