Campanha contra bullying em Aljustrel

Campanha contra

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aljustrel, juntamente com a autarquia local, o Agrupamento de Escolas, o Centro de Formação Profissional e diversas entidades e associações concelhias dinamizam em Outubro uma campanha de prevenção e combate ao bullying.
A campanha começou no dia 1, com a publicação, nas páginas de Facebook das entidades que aderiram à iniciativa, da primeira de 31 frases/ slogan seleccionadas por um júri, após um concurso lançado, em Setembro, às turmas dos 1° aos 9° anos de escolaridade do Agrupamento.
“Todos os dias de Outubro será, assim, colocada uma frase/ slogan alertando o público para esta problemática existente mas nem sempre visível, da qual os alunos são vítimas mas também, alguns deles, agressores”, explica fonte municipal, acrescentando que algumas destas frases/ slogans serão também pintadas ou grafitadas pelos alunos num mural que ficará numa das paredes do Jardim 25 de Abril.
No dia 17 de Outubro (21h00) o auditório da Biblioteca Municipal recebe uma sessão de sensibilização subordinada ao tema “Estratégias Práticas para a Família e para a Escola", enquanto no dia 20 de Outubro (Dia Mundial de Combate ao Bullying), sob o mote mundial “Stop Bullying”, a CPCJ convida a população a sair de casa vestida de azul-escuro e a ir visitar o mural no jardim público.
Também a Escola Básica Dr. Manuel de Brito Camacho, o Centro Escolar e as escolas das freguesias terão os seus próprios murais, “com o objectivo de sensibilizar e ajudar a reflectir sobre a responsabilidade de todos no combate ao bullying”, adianta a Câmara Municipal.
Finalmente, a 30 de Outubro, a Biblioteca Municipal irá receber Jorge Rio Cardoso, professor universitário e autor de vários livros, que falará sobre o sucesso educativo aos alunos de algumas turmas do terceiro ciclo do ensino básico. E à noite, pelas 21h00, o autor dirigir-se-á a toda comunidade com o objectivo de incentivar e motivar alunos, professores e famílias para este assunto.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima