Uma caminhada à beira-mar este domingo, 23, marca o início de um conjunto de caminhadas temáticas que a Câmara de Odemira vai organizar para promover o concelho.
Na primeira iniciativa, a “Caminhada da Primavera”, os participantes podem escolher entre dois percursos, um de dificuldade média, entre Zambujeira do Mar, praia do Carvalhal, praia da Amália e Azenha do Mar, e outro fácil, entre Zambujeira do Mar e Entrada da Barca.
Até ao final deste ano, a autarquia vai promover mais sete caminhadas com percursos pelo interior ou pelo litoral do concelho, sendo que a próxima, a “Corrida da Saúde”, vai decorrer a 13 de Abril em Odemira.
Seguem-se as caminhadas Malhão/ Praia da Ilha do Pessegueiro (18 de Maio); “Brisas do Atlântico”, no Almograve (10 de Junho); Troviscais – São Luís (21 de Setembro); Almograve/ Cavaleiro (19 de Outubro) e Cross dos Cavaleiros, em Vale Santiago (23 de Novembro).
