Caminhadas no concelho de Odemira

A Câmara de Odemira vai promover, entre este mês de julho e agosto, um ciclo de seis caminhadas pelo litoral e interior do concelho, no âmbito do projeto “Pegadas no Mira”, para incentivar a população a adotar um estilo de vida mais saudável.

A primeira caminhada terá lugar neste domingo, 17, a partir das 9h00, entre o Almograve e o Cabo Sardão. A iniciativa será realizada com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Depois, a 24 de julho (domingo), decorre a Caminhada no Trilho dos Pescadores da Rota Vicentina, entre o Cabo Sardão e Zambujeira do Mar, promovida no âmbito da edição deste ano da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.

Esta caminhada, também com início pelas 9h00, arranca no Cabo Sardão e termina na Zambujeira do Mar, sendo que as inscrições, limitadas a 50 participantes, estão abertas até ao dia 21 de julho.

A 18 de setembro será a vez da caminhada “Nossa Senhora da Assunção”, em Colos, seguindo-se a caminhada “Pelas Margens do Rio Mira”, em Odemira a 16 de outubro (Dia Mundial do Cancro da Mama), e o Percurso Pedestre dos Cavaleiros, a 20 de novembro em Vale de Santiago.

A iniciativa termina a 11 de dezembro, em Odemira, com a Caminhada de Natal.

As caminhadas das “Pegadas no Mira” são promovidas pela Câmara de Odemira, enquanto Município Amigo do Desporto e membro da Rede de Municípios Saudáveis, em parceria com as juntas de freguesia e associações locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima