“Caminhadas com Arte” no concelho de Odemira

Rota Vicentina

A cooperativa Lavrar o Mar promove, a partir deste domingo, 24, o projeto “As Artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina”, que cruza artes performativas e cultura local nos concelhos de Odemira, Aljezur e Monchique.

A iniciativa, que decorre até final do ano, vai desafiar os participantes a “caminhar com arte, alimentar o pensamento, engolir preconceitos, experimentar a massa artística e imergir numa tenda futurista”.

Segundo a Lavrar o Mar, com este projeto os municípios envolvidos voltarão a ser povoados “por esse cruzamento entre as artes performativas, a cultura local e a transformação dos ambientes naturais em espaços de apresentação artística”.

O projeto “As Artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina” arranca neste domingo, 24, pelas 10h00, com a realização de “Caminhadas com Arte” a partir das localidades de Sabóia, Santa Clara-a-Velha e São Martinho das Amoreiras, todas no concelho de Odemira.

A acompanhar as caminhadas vão estar João Ferrão (geógrafo), José Xavier (biólogo marinho e cientista polar), Maria Manuel Mota (bióloga e imunologista), Nuno Ribeiro (professor, investigador e ecologista) e Teresa Castro (professora e investigadora), que trazem “o desassossego próprio de temas como a emergência climática que o nosso planeta enfrenta”.

Opinião

Carlos Pinto

1 de Dezembro, 2023

Crime(s) à vista de todos!

Vitor Encarnação

1 de Dezembro, 2023

Vidas de cinza

Carlos Pinto

17 de Novembro, 2023

Precipitação?

Napoleão Mira

17 de Novembro, 2023

Guerrilheiro Urbano

Carlos Pinto

3 de Novembro, 2023

Viver o Alentejo em pleno canadá

Vitor Encarnação

3 de Novembro, 2023

Fotografias

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima