Camião da Esperança faz testes à Covid-19 em Almodôvar

Camião da Esperança faz

O Camião da Esperança vai estar neste fim-de-semana, dias 25 e 26 de Abril, na vila de Almodôvar, permitindo à população local, sobretudo idosos, o acesso a testes de diagnóstico ao coronavírus Covid-19.
A iniciativa, que decorre em parceria com a autarquia local, é dinamizada pela Mundipharma e tem a responsabilidade técnica da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, que articula com a Autoridade de Saúde “a identificação de focos prioritários, procedimentos de rastreamento e actuação, sempre com o envolvimento dos responsáveis municipais”.
“Os utentes que são identificados previamente pela ARS realizam os testes nas instalações do Camião da Esperança”, revela fonte da organização ao “CA”, adiantando que o equipamento “está preparado para a realização de mais de 100 testes diários, com a perspectiva de divulgação de resultados em 48 horas”.
A mesma fonte revela que o Camião da Esperança “é uma viatura totalmente equipada com instalações adequadas, material médico-cirúrgico e equipamento de protecção individual para todos os profissionais envolvidos”.
A iniciativa Camião da Esperança tem os apoios da GALP, TVI, Rádio Comercial, GlobalSport, Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, KPMG, SABSEG, Planetiers, Unilabs e as unidades de saúde e Administração Regional de Saúde.
Depois de Almodôvar, o Camião da Esperança seguirá, na segunda-feira, 27, para a cidade de Moura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima