Obras já no IP2 e no IP8 – É esta a mensagem que os presidentes das 13 câmaras municipais que integram Cimbal vão tentar passar esta segunda-feira, 1, ao Governo.
A deslocação dos autarcas à Secretaria de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, em Lisboa, foi decidida em reunião da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, depois dos “sucessivos pedidos de audiência” endereçados ao secretário de Estado Sérgio Monteiro não terem tido qualquer tipo de resposta.
“O conselho intermunicipal da Cimbal entende que há demasiado tempo que se vive no impasse relativamente à retoma das obras e que já foram desperdiçados milhões de euros, com o abandono de todo investimento já feito”, frisa ao “CA” fonte oficial da comunidade.
De acordo com a mesma fonte, os autarcas esperam ser recebidos por Sérgio Monteiro, no sentido de exigir ao governante “a urgente conclusão” do IP2 e do IP8, assim como a “necessária intervenção na rede de estradas da sub-região”.
Tratam-se de “itinerários que no estado de degradação em que se encontram, colocam em causa a segurança rodoviária – com perdas humanas já contabilizadas –, bem como o desenvolvimento do território”, acrescenta a Cimbal.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde