Câmaras e empresas exigem obras nas estradas

Câmaras e empresas

“Nós existimos, Nós exigimos” – É esta a bandeira do protesto desta sexta-feira, 30, contra as actuais condições do IP8, IP2 e várias estradas do distrito de Beja.
A iniciativa “em defesa da retoma e conclusão das obras” é organizada por uma comissão que integra a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), o NERBE, a Turismo do Alentejo e a Associação Comercial e está marcada para as 11h00 no Parque da Cidade de Bej.
No manifesto que tem vindo a ser distribuído, a organização do protesto adverte que as referidas estradas, “no estado galopante de degradação em que se encontram, constituem uma verdadeira ameaça à segurança rodoviária”.
É contra este quadro que, durante a concentração, será apreciada e votada uma moção que irá traduzir o descontentamento da região.
Segundo os organizadores, existe “a consciência que muitas das entidades” representadas por CIMBAL, NERBE, Turismo do Alentejo e Associação Comercial “são diferentes e muito distintas nas suas funções, estatuto e responsabilidade”.
Contudo, adiantam, “todas assumem o dever de juntar força à força” no sentido de “contribuir para alcançar a legítima e justa reivindicação” das populações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima