Câmaras de Aljustrel, Beja e Ourique atribuem bolsas de estudo

As câmaras de Aljustrel, de Beja e de Ourique têm a decorrer o prazo de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos dos respectivos concelhos que frequentem o ensino superior no ano lectivo de 2020-2021.
Em Aljustrel, o prazo de candidatura para as bolsas de estudo para alunos que frequentam o ensino superior estão abertas até ao dia 20 de Novembro.
“O objectivo é privilegiar a prossecução dos estudos dos alunos que residam neste concelho e, ao mesmo tempo, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”, explica a autarquia em comunicado.
Segundo a mesma fonte, podem candidatar-se às bolsas de estudo os “alunos que pretendam ingressar ou já inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores”.
Em Beja, a fase de candidatura às bolsas de estudo decorre entre os dias 1 e 15 de Novembro do corrente ano, sendo destinadas aos “jovens provenientes de famílias carenciadas ou numerosas”.
De acordo com a Câmara de Beja, em 2020-2021 “o montante alocado a esta medida de apoio é de 16.200 euros, para um número máximo de 18 bolsas de estudo”, sendo que a atribuição destas bolsas “implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no concelho de Beja e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciatura ou mestrado”.
Finalmente, a Câmara de Ourique promove até final de Novembro o processo de candidaturas à obtenção de bolsas de estudo para os jovens ouriquenses a frequentar estabelecimentos do ensino superior.
De acordo com fonte municipal, os interessados poderão formalizar as candidaturas junto do Gabinete de Acção Social da autarquia, de acordo com o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo em vigor.
“Desta forma, em caso de preenchimento dos requisitos, o Município de Ourique apoiará os estudantes e as suas famílias no esforço financeiro da frequência do ensino superior”, sublinha a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima