Câmara Municipal de Ourique inaugura novo centro escolar

Câmara Municipal de Ourique

A Câmara Municipal de Ourique inaugura esta sexta-feira, 7, pelas 17h30, o novo Centro Escolar da sede do concelho, um investimento avaliado em mais de 830 mil euros.
“Esta obra fundamental e estruturante para uma melhoria da qualidade de ensino em Ourique é o concluir de uma caminhada iniciada em 2010, aquando da inauguração do jardim-de-infância, naquela que foi a primeira fase desta obra”, vinca ao “CA” o presidente da autarquia.
De acordo com Pedro do Carmo, o novo Centro Escolar custou um total de 832.926,59 euros, tendo a obra sido co-financiada em 648.578,02 euros pelo FEDER/ InAlentejo.
“Trata-se de uma aposta no conhecimento, no futuro e nos mais jovens”, continua o presidente da Câmara de Ourique, garantindo que o novo Centro Escolar se encontra dotado “de modernas e eficientes instalações” e tem “todas as condições necessárias para mais e melhor educação”.
“É um projecto ambicioso e de integração, onde todas as valências educativas serão optimizadas, desde o pré-escolar até ao final do ensino básico de primeiro ciclo”, conclui Pedro do Carmo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima