Câmara e juntas de Ourique apoiam população idosa

Câmara e juntas de Ourique

A Câmara de Ourique, em parceria com as juntas de freguesia do concelho, acaba de lançar um serviço municipal de apoio aos cidadãos residentes no concelho com mais de 65 anos ou com doenças crónicas, por forma a garantir as necessidades destes durante este período de emergência em Portugal devido ao surto de Covid-19.
Segundo o presidente da autarquia, através do novo serviço serão feitas as compras “na farmácia, no supermercado, na mercearia, na padaria e noutros estabelecimentos comerciais” sem que os maiores de 65 anos tenham de sair de suas casas.
“O objectivo central é que, quem está definido pelas autoridades de saúde como sendo de maior risco à infecção possa continuar em casa, resguardado, reduzindo as deslocações e a exposição ao risco de contágio”, explica Marcelo Guerreiro, que acrescenta: “Este é um tempo especial, de emergência, em que cada um pode dar um contributo para o bem de todos, ficando em casa, resguardando-se e tendo os procedimentos preventivos recomendados. Esta é mais uma resposta que se soma ao conjunto de apoios sociais que o Município já disponibiliza para as crianças, os jovens, as famílias e os que têm mais experiência de vida”.
O serviço criado pela Câmara de Ourique prevê que os pedidos sejam efectuados, por telefone, às segundas e quartas-feiras entre as 09h00 e as 15h00, sendo que as entregas serão efectuadas às terças e sextas-feiras nos respectivos domicílios.
Os pedidos podem ser feitos para os seguintes contactos: 286 510 400 e 96 857964 (Câmara de Ourique); 286 512 451 (Junta de Ourique); 286 545 167 (Junta de Santana da Serra; 286 563 150 (Junta de Panóias e Conceição); 286 555 247 (Junta de Garvão e Santa Luzia).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima